Membros

Conheça os membros fundadores da AbleGamers Brasil

Diretoria

Christian R. Bernauer
Diretor Presidente

Christian é um dos idealizadores e fundadores da AbleGamers Brasil. Juntamente com Eduardo Rocha, a paixão pelo projeto iniciou-se em 2017 quando ainda era redator do Nós Nerds. Juntos organizaram os eventos beneficentes anuais que deram notoriedade ao projeto e levaram à fundação da organização no país. 

Primeiro instrutor de APX (Accessible Player Experience) no Brasil, atua voluntariamente como diretor da AbleGamers Brasil. 

Apaixonado por Gears of War, jogos submarinos e sobre patins, joga videogame desde os tempos do Intellivision, seu console favorito. 

Christian é formado em ciência da computação pela USP, pós graduado em administração e com MBA em marketing e mídias digitais ambos pela FGV.



 

DANIEL OLIVEIRA
Diretor

Daniel conheceu a AbleGamers no início de 2020 e de imediato se apaixonou pelo projeto. Foi convidado pelo Christian, em 2021, para fazer parte da diretoria.

Na carreira profissional passou os últimos 18 anos trabalhando no mercado de games, passando por grandes empresas como: Nintendo, Positivo, PlayStation, Rcell e atualmente trabalha no comercial do site MeuPlayStation.

Sem sombra de dúvidas games é a grande paixão do Daniel, Nintendista assumido que joga todas as plataformas. TOP 10 jogos favoritos: Super Mario World; Super Mario Galaxy, Super Mario Odyssey, The Last of US I, Mario Kart 64, Gears of War, Final Fight, Katamari e NBA2K;

Daniel é formado em Desenho Industrial (por influência direta do Shigeru Miyamoto), e com diversos cursos na área de comunicação e vendas.

Rodrigo Ovelha
Diretor vice presidente e de acessibilidade

O Ovelha entrou para a Ablegamers a convite do “Lemão”, e desde então vem se envolvendo mais nas questões de inclusão social através dos games. Ele já esteve envolvido com várias ações no entretenimento, como a revista Herói, depois a Herói Games, foi produtor gráfico da Heavy Metal Illustrator Magazine. Um dos primeiros colorizadores e ilustrador de quadrinhos no Brasil. Foi beta tester de vários jogos.

Começou jogando PONG. Sua paixão é o Assassins Creed, jogou todos. Jogador de RPG, boardgames e games em geral. Responsável pela acessibilidade da ChiaroScuro (CCXP), como Batman, Liga da Justiça entre outros mais. Desenvolvedor de soluções assistivas e outras inovações. Formado em Design e Comunicação Visual pela Faap e artista plástico.


Operações, Administrativo e Marketing

Felipe Negrão
Diretor de Operações

Com experiência em atendimento ao público, comunicação, marketing, Felipe atua diretamente no atendimento às pessoas com deficiência que procuram a AbleGamers Brasil com interesse em controles adaptados. Sua formação superior é em Marketing. Criar as soluções de controles adaptados da AbleGamers Brasil, e viabilizar a entrega destes controles, é seu trabalho diário, mas também uma alegria imensa.

Felipe conheceu o trabalho da AbleGamers enquanto colaborava com o blog Nós Nerds, e através do trabalho voluntário de Christian Bernauer e Eduardo Rocha, conheceu o projeto e desde então apoia a causa. Em 2022, foi convidado para atuar em tempo integral na ONG. No mesmo ano, Felipe fez parte da primeira turma de formados pelo curso APX (Accessible Player Experience) da AbleGamers Brasil.

Fã de futebol (torcedor do Manchester United) e de jogos, Felipe sempre foi um aficionado pelo mercado de jogos. Fez grandes amigos na comunidade Xbox e na comunidade de Destiny 2 (jogo a que mais se dedicou na vida), e até criou conteúdo sobre ambos. Além de FPS e futebol, também gosta de um bom RPG, e por isso adora falar sobre Baldur’s Gate 3, Cyberpunk 2077, e como Final Fantasy VIII é o melhor de todos da franquia.



O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é membro_fabricio.png

FABRICIO “SDW” FERREIRA
ADMINISTRATIVO

Criador de conteúdos / Influenciador / Administrador.
Portador de Atrofia Muscular Espinhal Tipo 2 (AME), Fabrício sempre foi apaixonado por games. Passou a maior parte da infância jogando os mais diferentes tipos de jogos.

Em 2016 começou um canal no YouTube onde faz análises, compartilha seus conhecimentos e paixão sobre os jogos.
Em 2019 tornou-se membro da Academia de Criadores Xbox.
Fabricio conheceu a Ablegamers em 2019 e se apaixonou pela causa imediatamente, tornando-se em 2021 um dos membros fundadores da AbleGamers Brasil.

Fabricio tem uma boa relação com grandes marcas da indústria como Xbox, Ubisoft, Logitech, Lenovo, dentre outras. Pode ser encontrado interagindo com a comunidade em suas lives na Twitch. Apesar de jogar de tudo, ele ama jogos de corrida e de mundo aberto.
Formado em administração, possui curso completo de inglês e diversos cursos de produção de conteúdos e gestão de redes sociais.


Nina Parreiras
Coordenadora de Marketing e Mídias Sociais

Há mais 5 anos dedica-se a ajudar mulheres e minorias, tendo sido uma das fundadoras da extinta Comunidade Gamer Feminina. Com o fim do projeto, buscou novas formas de continuar ajudando jogadores de videogame.

Apaixonada pela causa da AbleGamers desde que ela surgiu no Brasil, tornou-se membro fundadora da ONG e designer voluntária da AbleGamers Brasil, podendo assim “embelezar” um pouco mais o projeto. Em 2023 passou integrar o quadro oficial de funcionários como Coordenadora de Marketing e Mídias Sociais.

À parte da AbleGamersBR, Nina sempre sonhou em trabalhar com games. Formada em Design Digital, possui know-how de quase 20 anos em design e há 8 anos trabalha com Social Media. Jogadora de Xbox, tem dentre seus jogos prediletos Sea of Thieves, Elden Ring e as franquias Forza Horizon e Diablo, porém seu amor verdadeiro é a franquia Legacy of Kain.


EDUARDO ROCHA
MEMBRO FUNDADOR

Eduardo aceitou, de imediato, a ideia de Christian Bernauer: fazer uma maratona de jogos para arrecadar fundos para a AbleGamers em 2017. Desde lá, nunca mais se afastou do projeto, e hoje é um dos membros fundadores da AbleGamers Brasil.

Técnico em Publicidade e Propaganda de formação, em informática por opção e criador de conteúdo por paixão. Fundou seu próprio site (Nós Nerds), diretamente de Belém do Pará, com todas as barreiras que a distância dos grandes centro apresentaram.

Sempre apaixonado por games e tecnologia (desde sua primeira experiência com um Telejogo até o seu último console, um Xbox Series S)





CATIA RODRIGUES
MEMBRO FUNDADORA

Desde cedo, Catia Rodrigues encontrou sua paixão nos mundos virtuais e nos desafios dos videogames. Seu amor pelos jogos a levou a explorar novos horizontes, foi assim que em 2018, enquanto trilhava os primeiros passos de sua jornada como jornalista de games junto ao blog Nós Nerds, que Catia teve o privilégio de cruzar caminhos com a AbleGamers Brasil. Foi durante uma maratona de arrecadação de fundos, no segundo ano do projeto, que ela descobriu o impacto transformador que a organização poderia ter na vida de tantas pessoas.

Tornou-se membro da Academia Xbox em 2019 e redatora no site Mundo Gamer Network, onde busca sempre promover a diversidade e a acessibilidade no mundo dos jogos. Seu apoio voluntário à causa da AbleGamers solidificaram sua posição com seu comprometimento e dedicação, e em 2021, Catia Rodrigues tornou-se oficialmente membro fundadora.